Como Funciona

O Evento (Feira) é realizado em área escolhida pelo Solicitante, sendo normalmente em um local de fácil acesso as crianças e as famílias. Sempre que possível nós decoramos o local de forma atraente (cartazes, papéis decorativos, mensagens de crianças e painel sobre o incentivo à leitura).

As pessoas que trabalham no Evento são atenciosas, conhecem bem os livros e podem ajudar as crianças, pais e professores que tiverem dúvidas na hora de escolher um livro.

O Evento é composto por uma ampla seleção de livros adequados às idades das crianças e ao interesse dos pais e professores.

Os livros são etiquetados com o preço a praticar no Evento, com descontos de até 50%.

Para exposição dos mesmos utilizamos mesas as quais cobrimos com tecido de cor única, para que haja uniformidade na exposição. Dispomos também de displays, caso se faça necessário. Destacamos aqui, porém, que o acesso das crianças fica bem mais confortável se os livros forem expostos em mesas.

Durante a visita as crianças olham, mexem, leem e selecionam de um a três livros dentre os que mais gostarem. Os livros selecionados são anotados numa ficha de escolha que as crianças levam para casa a fim de que seus pais tomem conhecimento das escolhas do filho e decidam se desejam adquirir ou não os mesmos. Nessa ficha segue esclarecimento de como o pagamento pode ser realizado e de que a compra não é obrigatória.

No final do Evento o Solicitante tem o direito a escolher e retirar livros para sua Biblioteca no valor de 10% das vendas realizadas. Oferecemos opcionalmente a possibilidade de ter um momento de hora do conto, quando então combinamos dia e horário para a apresentação do profissional que realizara a atividade.

Para auxiliar na divulgação do Evento, preparamos um convite e cartaz, comunicando as famílias à importância da feira e os dias e horários em que será realizada.